Curta sobre a praia da Redinha será exibido quarta no Bardallo’s
Natal, RN 24 de abr 2024

Curta sobre a praia da Redinha será exibido quarta no Bardallo's

7 de maio de 2019
Curta sobre a praia da Redinha será exibido quarta no Bardallo's

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A praia da Redinha é o cenário do curta  "Arredia e tão só", de Augusto Lula, que será exibido nesta quarta-feira (8), no Bardallo's Comida e Arte, em duas sessões, às 20h e 21h. O filme retrata o bairro sob o olhar de antigos moradores, a maioria mulheres, com textos de poetas a escritores.

Segundo o diretor, que há 25 anos não realizava uma produção autoral, o filme mostra uma Redinha esquecida e solitária:

"A Redinha é distante da cidade, por isso que ela é tão só. Tem a questão de atravessar a ponte, do preconceito. As vozes são de pessoas que moram na Redinha há 60 anos", explica.

Com recortes poéticos, o pano de fundo do curta são as referências literárias de autores como Luís da Câmara Cascudo e Mário de Andrade. Já o título, faz referência aos versos da poeta natalense Palmyra Wanderley.

O documentário foi realizado pela Amarela Produções, através de recursos do Fundo de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura (Funcarte), e demorou quase quatro anos para ser finalizado. Abaixo, é possível assistir ao trailer do curta.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.