Governo suspende visitas e monitora presídios após alerta
Natal, RN 24 de abr 2024

Governo suspende visitas e monitora presídios após alerta

31 de maio de 2019
Governo suspende visitas e monitora presídios após alerta

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O núcleo de inteligência da Polícia Federal vazou um documentou na sexta-feira (31) sobre um possível ataque por parte de uma organização criminosa que atua no Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária não existe nenhum motim em andamento nas penitenciárias do estado.

À noite, no entanto, o secretário da Sesed coronel Francisco Araújo divulgou um vídeo informando que o Governo está monitorando todo o sistema prisional e que a população poderá acompanhar as informações sobre esse acompanhamento durante o final de semana, nas redes sociais do Governo do Estado.

Como forma de precaução, as pastas de segurança e de administração penitenciária decidiram suspender as visitas de familiares aos detentos, além de banho de sol.

Sobre o relatório vazado pela PF, as secretarias informaram que estão apurando as informações em conjunto e tomarão medidas para coibir possíveis ações dentro e fora dos presídios.

"A Sesed afirma ainda que está com os setores de inteligência trabalhando de maneira diuturna para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte", disse, em nota.

Um fonte ouvida pela reportagem informou que o clima é tenso em Alcaçuz, especialmente após os desdobramentos do massacre no sistema prisional de Manaus onde 40 presos foram encontrados mortos nas cadeias do Estado. A mesma fonte garantiu, no entanto, que presídio está sob controle do Estado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.