PF já interceptou 4,4 toneladas de cocaína no Porto de Natal em 2019
Natal, RN 19 de abr 2024

PF já interceptou 4,4 toneladas de cocaína no Porto de Natal em 2019

14 de maio de 2019
PF já interceptou 4,4 toneladas de cocaína no Porto de Natal em 2019

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Contando as três apreensões de cocaína realizadas no Porto de Natal em 2019, a Polícia Federal já chegou a interceptar um total 4,4 toneladas da droga. A mais recente operação ocorreu nesta segunda-feira (13), quando 1.038 quilos foram encontrados em meio a um carregamento de mangas que seguiria para a Holanda.

A descoberta dos 951 tabletes da droga, segundo a assessoria de comunicação da PF,  se deu em decorrência de uma análise de situações suspeitas naquele terminal portuário onde a fiscalização vem sendo intensificada nos últimos meses.

Esta foi a terceira apreensão de cocaína no Porto de Natal no ano de 2019. As duas primeiras ocorreram em fevereiro, quando a PF em parceria com a Receita Federal conseguiu interceptar 3,3 toneladas da droga.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, além das ações de polícia judiciária, a Polícia Federal está reforçando suas demandas de incremento na segurança do porto, nas reuniões da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – Cesportos/RN.

A cocaína que sai de Natal segue principalmente para a Holanda, nos Países Baixos, e também vai muito para o porto de Antuérpia, na Bélgica.

As autoridades do Rio Grande do Norte já sabiam que Natal era uma das rotas aéreas para o tráfico internacional de cocaína e se surpreenderam com a via marítima do escoamento da droga.

O terminal do porto de Natal começou a funcionar em 1932 e, em mais de 80 anos, nunca uma operação policial havia feita qualquer apreensão de cocaína no local.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.