Prefeitura suspende ações da revisão do plano diretor
Natal, RN 25 de abr 2024

Prefeitura suspende ações da revisão do plano diretor

22 de maio de 2019
Prefeitura suspende ações da revisão do plano diretor

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) anunciou, através de nota, nesta terça-feira (21) que decidiu suspender temporariamente as atividades relacionadas a revisão do Plano Diretor de Natal. Segundo o órgão, questionamentos envolvendo os aspectos regimentais e instalação do Núcleo Gestor do processo foram o motivo da suspensão.

O secretário Daniel Nicolau de Vasconcelos Pinheiro afirmou, em entrevista a Tribuna do Norte, que houve dúvidas relacionados a não formalização do Núcleo Gestor do Conselho da Cidade do Natal (Concidade) e "para evitar problemas futuros e invalidar todo o trabalho ou surgimento de novos questionamentos, que poderiam sim, atrasar de fato os trabalhos, a Semurb resolveu suspender os eventos previstos".

Segundo o secretário, o processo de formalização do núcleo já está em processo e que não haverá atrasos no envio da proposta à Câmara Municipal, pois não há um prazo estipulado.

Plano Diretor é o mecanismo legal onde o há orientações de utilização do espaço urbano das cidades, tendo base interesses coletivos e preservação ambiental e histórica. A última atualização do PDN aconteceu em há 12 anos, em 2007. Segundo uma resolução do Conselho Nacional das Cidades, o prazo máximo para haver um novo processo de revisão é de dez anos. A atual revisão teve início em 2017.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.