Artilheira em Copas, Marta estampa capa da Vogue Brasil
Natal, RN 20 de abr 2024

Artilheira em Copas, Marta estampa capa da Vogue Brasil

24 de junho de 2019
Artilheira em Copas, Marta estampa capa da Vogue Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A maior goleadora em Copas do Mundo, entre homens e mulheres, além de maior vencedora do prêmio de melhor do mundo no futebol, a artilheira Marta é a capa da revista Vogue Brasil do mês de julho, que estará nas bancas a partir da próxima sexta-feira (28). A jogadora aparece fotografada de vestido preto com fendas e pés descalços, um deles, sobre uma bola.

Ativista pela igualdade de gênero dentro e fora das quatro linhas, Marta é embaixadora Global da ONU Mulheres. Na entrevista, a atleta falou sobre sua carreira e as diferenças visíveis entre homens e mulheres no âmbito profissional.

"Imagina o quanto eu ganharia e quantos patrocínios teria se tivesse os mesmos títulos, mas fosse homem? Essa diferença tem que acabar, estamos abrindo caminho para as gerações futuras", disse.
Na publicação em redes sociais, a Vogue Brasil coloca a jogadora entre as principais vozes igualdade. "Em campo: maior que todos e todas. Fora dos gramados: uma das principais vozes pela igualdade de gênero não só no esporte, como em todas as profissões. É com enorme orgulho que apresentamos @martavsilva10, a maior artilheira da história do futebol, na capa de julho da #VogueBrasil."
Representatividade
A Seleção Brasileira foi eliminada neste domingo (24) da Copa do Mundo Feminina depois de perder a partida contra a França por 2 a 1, já na prorrogração. O confronto foi válido pelas oitavas de final do mundial e a seleção que vencesse enfrentaria o

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.