Clipe de Baco Exu do Blues supera o de Beyoncé e vence prêmio no festival de Cannes
Natal, RN 24 de abr 2024

Clipe de Baco Exu do Blues supera o de Beyoncé e vence prêmio no festival de Cannes

19 de junho de 2019
Clipe de Baco Exu do Blues supera o de Beyoncé e vence prêmio no festival de Cannes

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O rapper baiano Baco Exu do Blues venceu nesta terça-feira (18) o Gran Prix do Cannes Lions 2019, premiação máxima do principal festival do mercado publicitário do mundo. O artista foi premiado na categoria "Entertainment for Music" (entretenimento para música) com o curta-metragem "Bluesman".

Além do nordestino, o rapper Childish Gambino também foi premiado com o clipe "This is America" na mesma categoria. Baco e Childish superaram o "Apeshit" de Beyoncé e Jay-Z, que também concorriam no festival com a megaprodução filmada no Museu do Louvre.

Com oito minutos e quinze segundos de duração, Bluesman foi visualizado por cerca de 1,5 milhões de internautas no Youtube. Em nota, o rapper comemorou a premiação e destacou sua importância para o rap nacional.

"O fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido", destacou.

O curta foi produzido pela AKQA São Paulo e a Stink Filmes. É a primeira vez que o Brasil conquista o GP na categoria.

O músico é uma das atrações confirmadas para a 21° edição do festival MADA, que acontece em outubro, na Arena das Dunas, em Natal.

Mais dois leões

Além do GP, outras duas produções brasileiras também receberam premiações na categoria. A Artplan foi premiada com um ouro pela campanha "Mistaken Love Song", desenvolvida para o Ministério dos Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres, e a Talent Marcel  recebeu um bronzecom o clipe "See the Music", feita para a Osesp.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.