Sem Etiqueta realiza campanha em defesa do orgulho LGBT
Natal, RN 25 de abr 2024

Sem Etiqueta realiza campanha em defesa do orgulho LGBT

28 de junho de 2019
Sem Etiqueta realiza campanha em defesa do orgulho LGBT

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Durante o mês de junho, a marca de camisetas potiguar Sem Etiqueta vem realizando a campanha #OrgulhoSemEtiqueta, que tem, dentre as ações de visibilidade do Orgulho LGBT+, também arrecadar dinheiro para entidades defendem a causa no Estado.

Para celebrar o mês do orgulho LGBT+, a empresa criou uma camisa em representação à luta de cidadania e a causa de representatividade. Para isso, o diretor de arte Endrew Michel pensou em um desenho à base da camisa mais famosa da marca, a “Fuderosa”.

“Queríamos uma camiseta para marcar e ajudar a causa LGBT e, ao mesmo tempo, que fosse a mais vendida do nosso estoque. Foi quando Endrew bolou a camisa ‘Fuderosa’ com X no final e as cores do arco-íris”, disse o dono da marca, Raoni Fernandes.

O Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (GAMI) foi a organização escolhida para receber 10% de todo o valor de vendas das camisas “Fuderosx”. Raoni explica que o repasse não acaba com o fim do mês do Orgulho LGBT, pois enquanto a camisa estiver em estoque o valor será destinado ao GAMI.

Além disso, todas as pessoas que compraram qualquer produto da Sem Etiqueta no mês junino receberam um broche colorido, com um caju, marca da empresa, e um bilhete convidando o cliente a lutar por um mundo mais justo:

“Apesar da Sem Etiqueta ser uma marca progressista, nem todos os nossos produtos seguem essa linha. Isso faz que tenhamos diversos tipos de cliente. Hoje, acho que extrapolamos a nossa clientela para pessoas que muitas vezes vivem numa bolha. Nossa ideia com esse tipo de brinde é impactar esse público não progressista e acho que conseguimos fazer isso, porque Sem Etiqueta é justamente isso, sem rótulos, sem preconceitos”, explica Raoni.

Gami: mudar o mundo pelo feminismo

O Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (GAMI) foi fundado em 29 de agosto de 2003 por 12 mulheres em Natal, que se reuniram para a comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. O grupo é pioneiro no Rio Grande do Norte na defesa das mulheres lésbicas e bissexuais.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.