Sérgio Moro cancela encontro com deputados em comissão da Câmara
Natal, RN 29 de mar 2024

Sérgio Moro cancela encontro com deputados em comissão da Câmara

24 de junho de 2019
Sérgio Moro cancela encontro com deputados em comissão da Câmara

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ministro da Justiça Sergio Moro adiou sua ida a uma reunião conjunta com várias comissões da Câmara dos Deputados. O encontro que estava marcado para acontecer nesta quarta-feira (26) não tem nova data definida. Segundo o ministro, uma viagem aos Estados Unidos, onde ficará até a quarta-feira visitando órgãos de segurança e inteligência, é o motivo da falta.

Na semana passada, Moro foi espontaneamente à Comissão de Constituição e Justiça do Senado e respondeu perguntas por quase nove horas num clima predominantemente ameno.

Como o ministro declinou o convite pra explicar o teor das conversas com investigadores da Lava-jato, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) disse que vai apresentar um requerimento de convocação nesta segunda-feira. Já Gleise Hoffmann (PT-PR) afirmou, no Twitter, que o ministro ‘fugiu’ do embate.

Quem não fugiu dos deputados foi o jornalista americano Glenn Green Wald, responsável pela divulgação da Vaza-Jato. O editor do The Intercept vai à Comissão de Direitos Humanos da Câmara nesta terça-feira (25).

Pedido de anulação de ações contra Lula no STF

Também nesta teça-feira, a segunda turma do Superior Tribuna Federal deve voltar a julgar um pedido da defesa de Luís Inácio Lula da Silva de anulação de ações contra o ex-presidente, alegando imparcialidade de Sergi Moro. O julgamento teve início no ano passado e o placar parcial é de 2 a 0 contra o pedido, com votos de Edson Fachin e Cármen Lúcia.

O ministro Gilmar Mendes suspendeu a votação pedindo vista. Ainda faltam os votos de Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Dos nove processos contra Lula na Lava-jato, ele já foi condenado em dois, absolvido em um, denunciado em outro, é réu em quatro e responde a um ainda em fase de inquérito.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.