DCE da UFRN abre vagas para cursinho preparatório ao Enem
Natal, RN 19 de abr 2024

DCE da UFRN abre vagas para cursinho preparatório ao Enem

9 de julho de 2019
DCE da UFRN abre vagas para cursinho preparatório ao Enem

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Nesta terça-feira (09), começam as matrículas para as novas turmas de intensivo do Cursinho do DCE da UFRN. Os interessados no preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem se inscrever presencialmente na secretaria do Diretório Central dos Estudantes. As aulas estão previstas para começar no dia 22 de julho e a inscrição para as turmas ocorre nos dias 9, 10 e 11, de acordo com a disposição das vagas. 

O projeto já existe há mais de 20 anos e usa a estrutura da Universidade para promover a democratização do ensino superior e oferecer preparação para o ENEM com qualidade e baixo custo. Além disso, o Cursinho também é um espaço de aprendizado para vários estudantes da própria instituição, que atuam como professores e coordenadores no projeto.

Segundo a coordenação do curso, as vagas para os turnos da manhã, tarde e noite são limitadas e voltadas para todos os estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio.

Neste semestre, as inscrições vão acontecer em duas datas: nos dias 9 e 10, as matrículas serão direcionadas aos alunos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio integralmente em escolas públicas das redes municipal e estadual. A partir do dia 11, as matrículas abrem para todos os interessados.

Aqueles que desejam se matricular no preparatório devem se dirigir à secretaria do Cursinho do DCE, localizada no Setor I da UFRN, portando RG, CPF, histórico escolar do ensino médio e comprovante de residência – não é necessário levar cópias dos documentos. A matrícula custa R$120,00 e já inclui a primeira mensalidade e o material didático. As demais mensalidades terão o valor de R$ 75,00.

Outras informações podem ser consultadas no site do Cursinho, pelo Facebook ou pelo telefone: (84) 3215-3324.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.