“Em um país sério, o investigado seria você”, diz editor do The Intercept em resposta a Moro
Natal, RN 29 de mar 2024

“Em um país sério, o investigado seria você”, diz editor do The Intercept em resposta a Moro

24 de julho de 2019
“Em um país sério, o investigado seria você”, diz editor do The Intercept em resposta a Moro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O editor do The Intercept Brasil, jornalista Leandro Demori, rebateu, nesta quarta-feira (24), as declarações do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que tentou associar os supostos hackers, presos acusados de violar o celular do ex-juiz, ao conteúdo revelado pela Vaza Jato.

A Polícia Federal prendeu a prisão temporariamente Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto. Os quatro são acusados de hackearem mais de mil telefones, entre autoridades e jornalistas.

Em sua página nas redes sociais, Moro disse que os suspeitos presos são “a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime”.

“Nunca falamos sobre a fonte. Essa acusação de que esses supostos criminosos presos agora são nossa fonte fica por sua conta. Não surpreende vindo de quem não respeita o sistema acusatório e se acha acima do bem e do mal. Em um país sério, o investigado seria você”, tuitou Demori.

Moro havia publicado: “Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime”.

Foro privilegiado

Demori continuou: “Está cada vez mais claro: Moro virou político em busca de um foro privilegiado pra poder falar impunemente em público as coisas que dizia antes em chats secretos. Nunca falamos sobre a fonte. Essa acusação de que esses supostos criminosos presos agora são nossa fonte fica por sua conta. Não surpreende vindo de quem não respeita o sistema acusatório e se acha acima do bem e do mal. Em um país sério, o investigado seria você

*Por Revista Fórum

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.