Governo recebe mulheres para consulta popular do PPA
Natal, RN 28 de mar 2024

Governo recebe mulheres para consulta popular do PPA

2 de julho de 2019
Governo recebe mulheres para consulta popular do PPA

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Após o encerramento das consultas pública para elaboração do Plano Plurianual de 2020-2023 em 10 municípios do Estado, o governo acatou um pedido da deputada Isolda Dantas (PT) para debater políticas públicas específicas para mulheres nesta quarta-feira (3).

A consulta será presencial e exclusiva para mulheres na Escola de Governo, no Centro Administrativo. Além do mandato da parlamentar, as secretarias de Planejamento e de Mulheres organizam o encontro.

O governo estima que mais de 60 mulheres de diversas organizações civis participem nesta quarta-feira. Elas irão debater os cinco eixos temáticos definidos pela consulta popular do PPA: 1) valorização da vida, segurança e paz social; 2) desenvolvimento cultural, social e defesa da cidadania; 3) garantia de direitos; 4) desenvolvimento regional sustentável com inclusão econômica e 5) governança administrativa e financeira – porém, todos voltados especificamente para as mulheres.

Plano Plurianual

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento estratégico de planejamento público onde são indicadas as diretrizes, programas, objetivos, metas e iniciativas que serão alvo dos esforços do governo no período de quatro anos.

As cidades que receberam as consultas populares foram: Canguaretama (Agreste e Litoral Sul), São Paulo do Potengi (Região Potengi), João Câmara (Mato Grande), Pau dos Ferros (Alto Oeste), Apodi (Sertão do Apodi), Mossoró (Açu/Mossoró), Lajes (Sertão Central, Cabugi e Litoral Norte), Santa Cruz (Trairi), Caicó (Seridó) e, Natal (Região Metropolitana).

O Governo tem até 31 de agosto para construir o PPA e entregar à apreciação na Assembleia Legislativa. A Seplan e a Secretaria de Gestão de Projetos e Relações Institucionais (Segai) coordenarão a elaboração do Plano.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.