Grupo Estandarte encena “Mulheres Invisíveis” em curta temporada em Natal
Natal, RN 28 de mar 2024

Grupo Estandarte encena "Mulheres Invisíveis" em curta temporada em Natal

25 de julho de 2019
Grupo Estandarte encena

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O grupo Estandarte de Teatro volta a apresentar em curta temporada o espetáculo “Mulheres Invisíveis”, inspirado na chacina de cinco mulheres no município de Itajá, no Rio Grande do Norte. Patrícia, Conceição, Cássia, Menininha e Dayane foram as vítimas. A peça estreou em 2018 e será encenada dias 26, 27 e 28 de julho, sempre às 19h, no Tecesol, em Neópolis. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O espetáculo

O texto, assinado pelo dramaturgo César Ferrario faz um paralelo entre o assassinato das cinco mulheres e uma operação policial que ganhou destaque no mês por apreender e sacrificar 146 galos de rinha.

Fatos que aparentemente não teriam nada em comum são interligados a partir de uma crônica assinada pela jornalista Sheyla Azevedo, que evidencia o modo como a sociedade deu mais destaque ao abate dos galos do que à morte violenta das cinco mulheres.

Usando um documento da vida real para estruturar uma narrativa que reflete sobre a vida das cinco mulheres assassinadas, e de todas que são vítimas diariamente de uma sociedade machista, misógina, racista e homofóbica, o Grupo Estandarte de Teatro apresenta ao público uma provocação social e política sobre o assunto, abrindo uma reflexão para o silêncio que acompanha esse tipo de violência.

"Mulheres Invisíveis" versa entre a poesia, a simplicidade e a crueza da realidade de cinco mulheres tornadas visíveis aqui justamente por, como tantas outras, terem sido esquecidas em meio ao barulho ensurdecedor dos noticiários.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.