Partidos de oposição apresentam representação contra Sérgio Moro na PGR
Natal, RN 28 de mar 2024

Partidos de oposição apresentam representação contra Sérgio Moro na PGR

4 de julho de 2019
Partidos de oposição apresentam representação contra Sérgio Moro na PGR

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Seis partidos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro protocolaram nesta quinta-feira (4) uma representação na Procuradoria Geral da República contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro, por possível violação do sigilo da fonte e da liberdade jornalística, garantidas pela Constituição Federal no artigo 5º.

A ação foi proposta pela bancada do PSOL e assinada também por líderes e vice-líderes do PT, PDT, PSB, PCdoB e Rede. Para os partidos, qualquer tentativa de intimidar jornalistas contraria a Constituição, as leis e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos. Além disso, violar o sigilo da fonte constitui um grave atentado aos Direitos Fundamentais.

“É inaceitável qualquer tentativa de intimidação contra jornalistas. Na condição de Ministro, Sergio Moro pode utilizar orientar politicamente, de forma ilegal e inconstitucional, a atuação da Polícia Federal. Por isso é necessário que a investigação seja rápida e eficiente, prevenindo o cometimento de ilicitudes”, argumentam as legendas na representação.

Leia na íntegra a representação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.