Alunos e professores do Cefet-RJ fazem barreira humana contra interventor indicado por Bolsonaro
Natal, RN 24 de abr 2024

Alunos e professores do Cefet-RJ fazem barreira humana contra interventor indicado por Bolsonaro

19 de agosto de 2019
Alunos e professores do Cefet-RJ fazem barreira humana contra interventor indicado por Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma barreira humana formada por alunos e professores do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio de Janeiro foi formada, na manhã desta segunda-feira (19), com o objetivo de ocupar a sala da direção geral da instituição. O ato é em protesto contra a nomeação de Maurício Aires Vieira, para ocupar o cargo de Diretor-Geral no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

“Estamos todos na sala da direção geral. Nosso diretor, Mauricio Motta, eleito por nós, vai entregar o cargo e o interventor está chegando. Está bem tumultuado. É bonito ver a reação, mas ao mesmo tempo muito triste ver essa situação”, denuncia a coordenadora de física do Centro Federal, Elika Takimoto.

“Ninguém conhece esse professor, ele é assessor direto do ministro da Educação, não tem ligação direta com o Cefet. Creio que não conhece os nossos problemas aqui, as nossas demandas, não conhece a história do nosso Cefet”, completa.

Maurício Vieira era vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) antes de assumir o cargo de assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Educação, em maio deste ano, onde ficou por cerca de três meses.

Vieira é assessor de confiança de Abraham Weintraub, ministro de Jair Bolsonaro, e foi indicado para direção do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) em uma clara manobra intervencionista. A indicação foge ao padrão da instituição, que escolhe seus diretores por meio de debate e eleição interna.

Diretor saiu pela porta dos fundos

O protesto foi promovido por alunos e professores do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio de Janeiro. O interventor Maurício Aires Vieira, nomeado para ocupar o cargo de Diretor-Geral da instituição, não resistiu e deixou o local pela porta dos fundos, sem tomar posse.

[embed]https://twitter.com/elikatakimoto/status/1163407157997559813?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1163407157997559813&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fpolitica%2Fbolsonaro%2Falunos-e-professores-do-cefet-rj-fazem-barreira-humana-em-protesto-contra-interventor-bolsonarista%2F[/embed]

*Por Revista Fórum

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.