Comissão de Direitos Humanos da CMN debate feminicídio e violência doméstica
Natal, RN 28 de mar 2024

Comissão de Direitos Humanos da CMN debate feminicídio e violência doméstica

15 de agosto de 2019
Comissão de Direitos Humanos da CMN debate feminicídio e violência doméstica

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Comissão de Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, Idosos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal realiza neste sexta-feira (16) uma reunião temática sobre o feminicídio e o enfrentamento à violência contra as mulheres. A atividade ocorre a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Natal.

O debate faz parte da programação do Agosto Lilás e contará com a presença das secretarias municipal e estadual de mulheres, o Ministério Público, pesquisadores e representantes de movimentos sociais com atuação nesta pauta.

Entre os indicadores de violência divulgados pelo Governo do Rio Grande do Norte, o feminicídio foi um dos que aumentaram em comparação a 2018. De janeiro a julho, 17 feminicídios foram registrados, contra 14 nos primeiros sete meses do ano passado. De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em apenas seis meses 35 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica.

"Nossa reunião será uma oportunidade para analisarmos os dados atualizados sobre o feminicídio e a violência de gênero e discutir estratégias para o fortalecimento da rede de proteção às mulheres vitimas de violência no âmbito do poder público em Natal e em todo estado", explica Divaneide Basílio, presidente da Comissão.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.