Cotada para ministério do Meio Ambiente, Maitê Proença diz não ter votado em Bolsonaro
Natal, RN 16 de abr 2024

Cotada para ministério do Meio Ambiente, Maitê Proença diz não ter votado em Bolsonaro

27 de agosto de 2019
Cotada para ministério do Meio Ambiente, Maitê Proença diz não ter votado em Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Após ter participado do ato em defesa da Amazônia no Rio de Janeiro no domingo (25), a atriz Maitê Proença declarou nesta segunda-feira (26) que nunca votou em Jair Bolsonaro e que é independente. Mesmo afirmando que nas últimas eleições tenha votado em Marina Silva (Rede) no primeiro turno e não compareceu às urnas no segundo, Maitê chegou a ser cotada para o ministério do Meio Ambiente na gestão do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro, quem ela, agora, se distancia como mais uma bolsonarista arrependida.

“Eu nunca votei no Bolsonaro”, afirmou em entrevista à Revista Veja. “Eu não sou de direita, nem de esquerda, nem católica, nem islâmica. Meu pensamento é independente”, disse ainda.

Maitê, que se diz militante da causa ambiental e tem uma filha com um dos principais financiadores de Bolsonaro, Paulo Marinho, foi cogitada para ministra do Meio Ambiente do atual governo, mas não aceitou. Apesar se dizer independente, ela é uma reconhecida crítica dos governos petistas e chegou a tecer elogios a Jair Bolsonaro em novembro, exaltando a campanha e a volta da direita ao poder.

“Ele ganhou porque é autêntico. Ele inaugurou uma forma nova de fazer campanha que ninguém fez antes. […] Eu não vou atirar pedras, é o que temos, elegemos isso, vamos deixar que a direita cuide da economia do país e encha os cofres púbicos”disse Maitê em vídeo, conforme foi divulgado pela Revista Fórum.

Na entrevista, Maitê também criticou o revanchismo de Bolsonaro com a esquerda e criticou o desmonte promovido pelo presidente, principalmente na questão ambiental. “Eu sou ativista, não como carne. Acho um absurdo o que estamos fazendo com os animais e o meio ambiente”, disse a atriz que esteve ao lado de artistas declaradamente de esquerda em atos prós-Amazônia.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.