Macri pede desculpas e anuncia pacote para recuperar mais pobres e classe média antes das eleições
Natal, RN 24 de abr 2024

Macri pede desculpas e anuncia pacote para recuperar mais pobres e classe média antes das eleições

14 de agosto de 2019
Macri pede desculpas e anuncia pacote para recuperar mais pobres e classe média antes das eleições

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente argentino, Mauricio Macri, anunciou nesta quarta-feira (14) que vai cortar o imposto sobre a renda dos trabalhadores e elevar os subsídios de programas sociais. O presidente argentino também anunciou o congelamento do preço da gasolina por 90 dias.

Segundo ele, o objetivo é reduzir o impacto da crise econômica do país. Em um pronunciamento televisionado, Macri pediu desculpas e disse que exigiu demais dos argentinos.

A dois meses da eleição, o pacote anunciado pelo presidente deve beneficiar 17 milhões de pessoas, numa tentativa de agradar a classe média e os mais pobres e colocar “dinheiro na rua”.

“Há argentinos que disseram ‘não posso mais’, sentiram que o que pedi foi muito difícil, como escalar o Aconcagua.  Hoje estão cansado, esgotados, chegar ao fim do mês se transformou em uma tarefa impossível”, disse Macri, em pronunciamento televisionado de oito minutos.

Segundo ele, o objetivo do pacote é reduzir o impacto da crise econômica do país. Macri reconheceu que, como muitos argentinos, pensou que “seria mais fácil” quando assumiu o mandato em dezembro de 2015.

“Há muitas prioridades. Pela minha formação de engenheiro, priorizei solucionar coisas profundas, fazer as bases para que o país se coloque de pé. Mas estou consciente que o dia a dia acabo sendo uma exigência esgotante para muitos”, declarou.

A eleição presidencial está marcada para o dia 27 de outubro e Macri viu sua chance de reeleição ser abruptamente reduzida depois das prévias partidárias do último domingo. O resultado mostrou o candidato Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice em sua chapa, obter 15 pontos percentuais a mais que o atual presidente na votação.

Se Macri não conseguir diminuir a diferença em pouco mais de dois meses, Fernández ganhará a eleição em primeiro turno no dia 27 de outubro.

Com informações Valor

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.