RN tem saldo positivo de empregos pelo segundo mês consecutivo
Natal, RN 24 de abr 2024

RN tem saldo positivo de empregos pelo segundo mês consecutivo

26 de agosto de 2019
RN tem saldo positivo de empregos pelo segundo mês consecutivo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte apresentou saldo positivo de empregos pelo segundo mês consecutivo. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado criou 788 novos postos de trabalho.

Esse foi o quarto melhor índice entre os estados do Nordeste no mês de julho. Apenas Paraíba (1.870 vagas), Alagoas (1.470 vagas) e Ceará (850) ficaram à frente do Rio Grande do Norte.

O crescimento foi puxado pelo setor agropecuário, com 1.105 postos criados. O comércio foi o segundo setor que mais admitiu mão de obra no período: 362 novos trabalhadores com carteira assinada, seguido da construção civil (29 vagas).

Os dados do Caged revelam também que o saldo positivo foi alcançado devido ao bom desempenho das médias e microempresas, que abriram 566 e 118 novas vagas no mês. As médias empregaram 2.989 trabalhadores e dispensaram outros 2.593. Já nas microempresas, foram admitidas 5.723 pessoas e demitidas 5.197.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.