George Câmara debate saneamento básico e justiça social em novo livro
Natal, RN 16 de abr 2024

George Câmara debate saneamento básico e justiça social em novo livro

23 de setembro de 2019
George Câmara debate saneamento básico e justiça social em novo livro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O secretário-adjunto de Planejamento do Rio Grande do Norte George Câmara lança nesta segunda-feira (23), a partir das 18h, no Teatro de Cultura Chico Daniel, o livro “Saneamento básico na região metropolitana de Natal: equidade e justiça social na universalização dos serviços”.

A obra é resultado da tese de pós-graduação de Câmara na UFRN, que se debruçou nos últimos 10 anos sobre a importância do saneamento para a região e traz dados comparativos das realidades do Rio Grande do Norte, do Nordeste, do Brasil e da América Latina.

 Ex-vereador de Natal por três mandatos, George Câmara aponta distorções históricas nos investimentos ligados ao saneamento no Brasil. Ele cita, por exemplo, o aumento dos recursos destinados à área num comparativo entre os governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, quando o governo federal passou de R$ 2,5 bilhões (FHC) para vultuosos R$ 81 bilhões nos governos Lula e Dilma.

Apesar o aumento da verba investida, Câmara critica a má gestão de parte dos recursos:

“É preciso entender que esse investimento teve, em parte, aplicações equivocadas”, disse.

Para o autor do livro, o saneamento passou a ser prioridade para os gestores e de grande importância para a qualidade de vida das pessoas que moram nas cidade:

“Estamos diante de uma questão tão transversal, com tanta conectividade com a saúde a e vida de milhões de pessoas, que é loucura não pensar que não se trate hoje da grande prioridade no vasto arcabouço das políticas públicas”, destacou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.