Lula rejeita semiaberto: “Não troco minha dignidade pela minha liberdade”
Natal, RN 28 de mar 2024

Lula rejeita semiaberto: "Não troco minha dignidade pela minha liberdade"

30 de setembro de 2019
Lula rejeita semiaberto:

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-presidente Lula está disposto a seguir preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba até que o Supremo Tribunal Federal anule o julgamento em que foi condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá. Na sexta-feira (27), os procuradores da força-tarefa da Lava Jato recomendaram à procuradoria geral da República que concedessem ao ex-presidente o direito ao regime semi-aberto em razão do tempo em que ele já ficou na prisão.

Em carta aberta ao povo brasileiro divulgada nesta segunda-feira (30), após reunião com seus advogados, Lula afirmou que não troca sua dignidade pela liberdade:

- Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família pelo mal que fizeram à democracia, a justiça e ao país", escreveu. 

Confira, na íntegra, a carta de Lula ao povo brasileiro:

"Ao povo brasileiro,

Não troco minha dignidade pela minha liberdade. 

Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família pelo mal que fizeram à democracia, a justiça e ao país. 

Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha liberdade. 

Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos às mentiras que contaram ao Brasil e ao mundo. 

Diante das arbitrariedades cometidas pelos procuradores e por Sergio Moro cabe agora a Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.

Tenho pela consciência das decisões que tomei nesse processo e não descansarei enquanto a verdade e a justiça não voltarem a prevalecer. 

Curitiba, 30/09/2019

Luiz Inácio Lula da Silva"

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.