Youtuber Felipe Neto cancela palestra em evento sobre Educação após ameaças
Natal, RN 19 de abr 2024

Youtuber Felipe Neto cancela palestra em evento sobre Educação após ameaças

16 de setembro de 2019
Youtuber Felipe Neto cancela palestra em evento sobre Educação após ameaças

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O empresário, escritor e youtuber Felipe Neto anunciou nesta segunda-feira (16) que não participará mais do evento Educação 360, marcado para 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Ele alegou que vem recebendo ameaças desde o episódio em que comprou 14 mil exemplares de HQs com temáticas LGBTQ+ na bienal do Rio após o prefeito Marcelo Crivella mandar fiscais do município recolher um dos livros que trazia a ilustração de um beijo entre dois personagens masculinos.

Em nota à imprensa, Felipe Neto afirmou que está tomando todas as precauções em relação à segurança dele e da família:

“Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, disse.

Ele também comentou o fato pelo twitter e avisou que, inclusive, já mandou a mãe para o exterior:

"Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados", escreveu.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.