Cooperativa Cultural lança livro de Sidarta Ribeiro esta semana
Natal, RN 19 de abr 2024

Cooperativa Cultural lança livro de Sidarta Ribeiro esta semana

21 de outubro de 2019
Cooperativa Cultural lança livro de Sidarta Ribeiro esta semana

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Cooperativa Cultural divulgou a programação de lançamentos da semana e um dos nomes é o do neurocientista Sidarta Ribeiro, que lançará, na sexta-feira (25), às 15h, seu novo livro 'O Oráculo da Noite', da Companhia das Letras. A obra do professor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) versa sobre a ciência e a história do sonho e está em pré-venda na livraria. Outros lançamentos incluem as obras 'Emancipação política das mulher potiguar', de Maria Bezerra; e 'Nísia Floresta: Memória e história da mulher intelectual do século XIX', das autoras Laura Sánchez e Rute Pinheiro.

Em 'O oráculo da noite', Sidarta Ribeiro discute com o leitor uma instigante narrativa sobre a ciência e a história do sonho. Para isso, se apropria de informações históricas, antropológicas, psicanalíticas e literárias, além das referências mais atualizadas da biologia molecular, da neurofisiologia e da medicina.

Na programação da Cooperativa Cultural, o neurocientista se reunirá em roda de conversas sobre a obra com os interessados, que já podem adquirir o exemplar na pré-venda da livraria, localizada no Centro de Convivência da UFRN.

Outro momento especial da semana na Cooperativa conta com Maria Bezerra, que ilustra uma obra especial sobre uma parte da história do Rio Grande do Norte a partir da ótica feminina. Em 'Emancipação política das mulher potiguar', a autora escreve sobre o registro de todas as mulheres eleitas no Estado entre os anos de 1929 a 2000.

A programação recebe a obra in memorian de Maria Bezerra na quarta-feira (23), às 16h, no prédio novo do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), no andar térreo da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). As organizadoras do livro ficaram na responsabilidade da professora Isaura Rosado e da jornalista Sheila Azevedo

Já as autoras Laura Sánchez e Rute Pinheiro resgatam um importante nome na luta política das mulheres no Estado. Em roda de conversas e debates mediados por Iara Suassuna, a obra 'Nísia Floresta: Memória e história da mulher intelectual do século XIX' será lançada na quinta-feira (24), às 16h, no próprio espaço da Cooperativa.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (23):

  • LIVRO: Emancipação Política da Mulher Potiguar, de Maria Bezerra, organizado por Isaura Rosado e Sheila Azevedo;
  • ONDE: Prédio novo do Núcleo de Arte e Cultura, Próximo à Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN;
  • HORÁRIO: 16h

Quinta-feira (24):

  • LIVRO: Nísia Floresta: Memória e História da Mulher Intelectual do Século XIX, de Laura Sánchez e Rute Pinheiro, com mediação de Iara Suassuna;
  • ONDE: Cooperativa Cultural Universitária, Centro de Convivência no Campus da UFRN;
  • HORÁRIO: 16h

Sexta-feira (25):

  • LIVRO: O Oráculo da Noite, de Sidarta Ribeiro;
  • ONDE: Cooperativa Cultural Universitária, Centro de Convivência no Campus da UFRN;
  • HORÁRIO: 15h

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.