Deputada do PT pede inclusão de gestantes no programa do Leite
Natal, RN 29 de mar 2024

Deputada do PT pede inclusão de gestantes no programa do Leite

10 de outubro de 2019
Deputada do PT pede inclusão de gestantes no programa do Leite

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A inclusão de gestantes e nutrizes no novo Programa do Leite foi solicitado pela deputada estadual Isolda Dantas (PT). A intenção é resgatar os direitos desse grupo de receber os benefícios que foram retirados pela gestão do governo de Robinson Farias, responsável por promover mudanças no programa. O requerimento foi feito à Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Sethas) para ser adicionado nos próximos editais.

De acordo com a deputada, o Programa do Leite contempla somente famílias inseridas no Cadastro Único, em situação de extrema pobreza, que possuam três ou mais pessoas na família com presença de crianças (de 2 a 7 anos) ou idosos (a partir de 60 anos), mas precisa ser ampliado para atender as grávidas e nutrizes, pessoas responsáveis por amamentar crianças.

“Entendemos ser importante inserir as mulheres grávidas e nutrizes, considerando que a gestante precisa nutrir-se bem para garantir crescimento e desenvolvimento do feto, bem como as nutrizes necessitam de alimentação adequada para a devida amamentação dentre outros fatores, que mulheres em situação de vulnerabilidade social terminam por não conseguir nutrir-se bem ou está em boas condições para amamentar seus filhos”, justifica a parlamentar.

O Programa do Leite Potiguar é um programa de segurança alimentar que distribui 5 litros de leite por semana para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa tem outros objetivos, como incentivar a cadeia econômica da produção de leite pelos proprietários potiguares.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.