“Eu comemoro demais que Bolsonaro fale mal de mim”, disse em agosto presidente eleito da Argentina
Natal, RN 19 de abr 2024

“Eu comemoro demais que Bolsonaro fale mal de mim”, disse em agosto presidente eleito da Argentina

29 de outubro de 2019
“Eu comemoro demais que Bolsonaro fale mal de mim”, disse em agosto presidente eleito da Argentina

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Se Jair Bolsonaro achou que o presidente eleito da Argentina Alberto Fernández perderia o sono porque se negou a telefonar para o colega, afim de parabenizá-lo pela vitória nas urnas, perdeu a viagem. As grosserias do presidente do Brasil são devolvidas pelo argentino sempre com críticas duras, como ocorreu em agosto, quando durante entrevista a uma TV argentina, Fernández disse que "não tinha problema algum em ter problemas com Bolsonaro".

Em meio à campanha pela sucessão de Maurício Macri, o agora presidente eleito disse que comemorava sempre que ouvia o brasileiro falar mal dele:

- Eu comemoro demais que ele fale mal de mim. Um racista, um misógino, um violento, um sujeito que celebra a tortura à Dilma Rousseff. Eu comemoro. Na verdade o que eu pediria ao presidente Bolsonaro é que liberte Lula. E que concorra às eleições com Lula em liberdade. Se você vê o ministro da Justiça que ele nomeou... e vamos sabendo como esse ministro da Justiça que julgou e condenou Lula incitava procuradores a atuarem para que Lula não se tornasse candidato. Com Bolsonaro eu não tenho problemas em ter problemas, sinceramente. Não. E tudo o que ele está dizendo é um enorme disparate. As pessoas vão se dar conta disso.

No domingo (27), Alberto Fernández divulgou uma foto com a equipe de campanha parabenizando o ex-presidente Lula pelo aniversário de 74 anos fazendo o já tradicional gesto com as mãos, cujo significado é “Lula Livre”. Bolsonaro retrucou dizendo que a foto era uma “afronta à democracia brasileira”. O presidente do Brasil também lamentou a escolha dos argentinos que elegeram Alberto Fernández, negando a reeleição ao atual presidente Maurício Macri.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.