Brasil tem três governadores do PCdoB em exercício pela primeira vez na história
Natal, RN 19 de abr 2024

Brasil tem três governadores do PCdoB em exercício pela primeira vez na história

18 de novembro de 2019
Brasil tem três governadores do PCdoB em exercício pela primeira vez na história

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com a viagem em comitiva do Consórcio Nordeste para cumprir agenda de trabalho na Europa, o país tem pela primeira vez na história três governadores do país filiados ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB): Antenor Roberto, no Rio Grande do Norte, Luciana Santos, em Pernambuco, e Flávio Dino, do Maranhão, único governador eleito que não viajou com a comitiva.

Antenor assumiu o Governo do Estado no lugar de Fátima Bezerra e Luciana Santos substitui o pernambucano Paulo Câmara.

Durante o período de 18 a 22 de novembro, o Consórcio Nordeste estará na Europa. Em seguida, Fátima Bezerra viaja para a China, a convite do Bank of China, onde participa do seminário de comunicação e cooperação financeira internacional “Um Cinturão, Uma Rota”. As agendas têm como objetivo atrair novos investimentos para os estados nordestinos.

O vice-governador do Rio Grande do Norte Antenor Roberto destacou que vai trabalhar para a execução das ações planejadas:

“Recebemos o cargo com muita responsabilidade, sobretudo, pela própria autoridade e liderança que a governadora tem. Nós estaremos a todo momento dialogando para que os encaminhamentos fiscais e orçamentários, bem como as iniciativas de legislação que serão encaminhadas à Assembleia Legislativa, sigam rigorosamente o planejamento realizado com Fátima. Serão dias de muito trabalho”, enfatizou o governador em exercício.

Além da governadora do Rio Grande do Norte, também participam da missão internacional na Europa, o presidente do Consórcio Nordeste, governador Rui Costa (Bahia), e os governadores Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí) e Belivaldo Chagas (Sergipe), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). Acompanham a governadora Fátima os secretários de Estado Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas), Maria da Guia Dantas (Comunicação) e Elisa Elsie (fotógrafa)

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.