Cine Debate da UFRN exibe documentário Auto de Resistência
Natal, RN 18 de abr 2024

Cine Debate da UFRN exibe documentário Auto de Resistência

18 de novembro de 2019
Cine Debate da UFRN exibe documentário Auto de Resistência

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Cine Debate exibe nesta segunda-feira (18), a partir das 14h30, na Escola de Saúde da UFRN, o documentário Auto de Resistência, dirigido por Natasha Neri e Lula Carvalho.

O filme relata homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em casos conhecidos como "autos de resistência", e acompanha a trajetória de personagens que lidam com essas mortes em seus cotidianos, mostrando o tratamento dado pelo Estado a esses casos, desde o momento em que um indivíduo é morto, passando pela investigação da polícia, até as fases de arquivamento ou julgamento por um tribunal do júri.

Após a exibição, haverá debate com a participação da doutora em sociologia e mestre em Direitos Humanos pela USP Denise Carvalho, o membro do Movimento Policiais Antifascismo Pedro Paulo Chê e a enfermeira e mestranda no programa de pós-graduação de Saúde Coletiva Kezauyn M. Aiquoc

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.