Espetáculo do RN censurado pelo governo Bolsonaro será exibido na Casa da Ribeira
Natal, RN 23 de abr 2024

Espetáculo do RN censurado pelo governo Bolsonaro será exibido na Casa da Ribeira

13 de novembro de 2019
Espetáculo do RN censurado pelo governo Bolsonaro será exibido na Casa da Ribeira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O grupo de teatro Clowns de Shakespeare apresenta no próximo domingo (17), a partir das 17h, na Casa da Ribeira, o espetáculo Abrazo, inspirado na obra "O Livro dos Abraços", do escritor uruguaio Eduardo Galeano. Em setembro, a peça foi censurada pela Caixa Cultural e o caso ganhou repercussão nacional. O Clowns está processando o banco por quebra de contrato, uma vez que o espetáculo havia sido selecionado para realizar sete apresentações e fez apenas uma.

Os ingressos já estão disponíveis no sympla.com.br/casadaribeira, na bilheteria da Casa ou pelo WhatsApp 84 98704 0265. O espetáculo não verbal é voltado para o público infanto-juvenil. Essa é a segunda apresentação de Abrazo em Natal/RN após o episódio. A primeira ocorre durante o festival latino-americano de teatro organizado em outubro pelo grupo.

A montagem, que tem direção de Marco França e roteiro de César Ferrario, conta a história de um menino que vive em um país onde não é permitido às pessoas se abraçarem ou demonstrarem qualquer afeto. Nesse contexto, personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio e também afeto e liberdade. No elenco, os atores Camille Carvalho, Dudu Galvão e Paula Queiroz se revezam entre os vários personagens da fábula: um rapaz, uma florista, um soldado, um índio, uma avó, um general e um menino, o único capaz de encontrar brechas de humanidade entre tantos imperativos vigentes.

O espetáculo conta com uma trilha sonora especialmente composta para a cena e com o vídeo de animação para narrar a aventutura. A produção faz parte da Trilogia Latino Americana dos Clowns, que conta ainda com os espetáculos “Nuestra Senhora de Las Nuvens” e “Dois amores y um bicho”.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.