Joga pedra no Lula-Geni; Ele é feito para apanhar, ele é bom de cuspir
Natal, RN 25 de abr 2024

Joga pedra no Lula-Geni; Ele é feito para apanhar, ele é bom de cuspir

13 de novembro de 2019
Joga pedra no Lula-Geni; Ele é feito para apanhar, ele é bom de cuspir

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Lula Livre aconteceu numa sexta-feira, 8 de novembro. Depois de 580 dias preso, após processo judicial suspeito e cheio de falhas (e sem provas), ganhou a liberdade após decisão do STF quanto ao entendimento da prisão após segunda instância e trânsito em julgado.

No sábado, no Mercado Cultural de Petrópolis, em uma roda de amigos conversando sobre o inevitável tema, um deles arriscou: "Não dou dois dias para alguém da Direita pedir a prisão dele por um suposto crime, para além do Triplex e Atibaia".

Dito e feito.

Lemos nos últimos dias que o senador Major Olímpio e os deputados Sanderson e Carla Zambelli, todos do PSL, procuraram o procurador-geral da República, Augusto Aras, para pedir a prisão preventiva do ex-presidente Lula. No requerimento entregue, eles pedem que um inquérito policial seja instaurado, acusando Lula de incitar "a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia (olha aí a balbúrdia de volta!).

Ontem foi o MBL que pediu ao MP a mesma coisa: prisão de Lula pelos mesmos motivos.

A fala de Lula no último sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, é citado. “A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir”, afirmou o petista.  “Na verdade, atacar e não apenas se defender”, continuou.

Nem vou perder o tempo do leitor entrando no mérito da questão. Vou direto ao ponto do título e do texto: Para a Direita, Lula não apenas tem que ser preso. Lula não pode fazer nem falar nada.

Lula não pode discursar, falar, opinar, esbravejar, ironizar, zoar, dar palpite, pitaco, absolutamente nada! Quando começar a viajar pelo país pedirão que isso seja proibido. Para a Direita, Lula, quando preso, deveria ficar confinado como em uma masmorra medieval. Solto, deve ser impedido até de respirar.

Lula virou a Geni para a Direita brasileira, cada vez mais próxima do fascismo clássico. Como a travesti da peça de Chico Buarque, "ela/ele é feita/o para apanhar, ela/ele é boa/bom de cuspir... Joga pedra na Geni". Há anos mídia e elite apedrejam Lula, pelos erros e pelo que jamais fez. A ele são responsabilizados em grupos de Zap o roubo de 6 trilhões de reais (mais que o PIB brasileiro). Seu filho Lulinha é dono de palácios e castelos pelo Mundo afora.

Neste momento, após a decisão do STF, parte da bancada do PSL e militantes virtuais de Direita tentam fazer com que o Congresso mude a Constituição em relação á prisão em segunda instância, tema jamais debatido no país. Claro que a luta é única e exclusivamente para prender Lula novamente,

Para eles Lula deve ser preso pelo Triplex, pelo sítio em Atibaia, por incitar a violência, por ter roubado seis trilhões de reais, por ter falido o país, por ter mandado dinheiro para ditaduras de Cuba e da África, por falar, por pensar, por respirar, por existir.

As máscaras estão caindo. Ironias á parte, o fato é que o Lula Preso a qualquer custo e por qualquer razão, é tão natural para a Direita quanto o Lula Livre para a Esquerda, para quem sabe que só se deve ser preso com privas concretas e o que é lawfare.

Lula-Geni continuará sendo atacado pela Direita, pela mídia, pela militância virtual (bots incluídos). Lula terá de desviar de muita pedra e muita bosta para unir a Esquerda e criar um projeto sólido de país e de campanha para 2022.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.