CULTURA

Ney Matogrosso abre programação do festival de música de Natal

O Festival de Música de Natal começa nesta terça-feira (17). Serão 12 dias de shows em todas as regiões da cidade dentro da programação do Natal em Natal até o dia 29. Os shows musicais serão realizados nos Polos Natalinos do Centro (Palco Av. Deodoro), Zona Norte (área externa do Ginásio Nélio Dias); Árvore de Mirassol e Ponta Negra (Praça do Gringos). Antes da atração nacional, sempre às 22h, haverá um artista do Rio Grande do Norte no palco a partir das 20h.

O Polo Deodoro, no Centro de Natal, vai receber na terça-feira, dia 17, o show de Ney Matogrosso. Na sequência se apresentam Saia Rodada (dia 18), Zezé di Camargo & Luciano (dia 19), Elba Ramalho (dia 20), Martinho da Vila (dia 21), Alceu Valença (dia 22) e Roberta Sá (dia 23).

No dia 25 de dezembro, a cidade vai comemorar o aniversário de 420 anos ao som de Dorgival Dantas, Marina Elali, padre Caio Sanfoneiro e Nara Costa.

O tradicional pólo Ponta Negra apresenta, a partir do dia 26, shows de Léo Santana, Cláudia Leitte (dia 27) e Margareth Menezes (dia 28).

Na área externa do ginásio Nélio Dias estão programados shows da banda Babado Novo (dia 28) e Cavaleiros do Forró (dia 29).

Música Potiguar

Todos os shows nacionais terão artistas potiguares abrindo a noite. A cada edição, um artista local é escolhido para apresentar o trabalho ao público da cidade.

No dia 17 de dezembro, Rodolfo Amaral abrirá a noite para Ney Matogrosso; no dia 18 será a dupla Hugo e Heitor antes do show de Saia Rodada; dia 19, Zé Hilton comanda a festa antes de Zezé di Camargo & Luciano; dia 20, tem o swing de Sueldo Soares na noite de Elba Ramalho.

Dodora Cardoso canta antes de  Martinho da Vila no dia 21; Yrahn Barreto se apresenta na noite de Alceu Valença dia 22, e Carlos Zens no dia 23, antes de Roberta Sá.

No Polo Natalino Mirassol, o Padre Caio Sanfoneiro e Nara Costa se apresentarão dia 25, na mesma noite de Dorgival Dantas. No Polo Ponta Negra o público poderá conferir shows de Rodolfo Lopes no dia 26, Valéria Oliveira dia 27 e banda Dubê dia 28. Na Zona Norte tem Panka de Bakana no dia 28 e Kanelinha no dia 29.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Pesquisador e jornalista com foco em direitos humanos, política e tecnologia baseado em Natal/RN. CONTATO: pedrohtorres@outlook.com