Rogério Marinho concorre a prêmio concedido por empresários e grupo Globo  
Natal, RN 23 de abr 2024

Rogério Marinho concorre a prêmio concedido por empresários e grupo Globo  

23 de dezembro de 2019
Rogério Marinho concorre a prêmio concedido por empresários e grupo Globo   

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O secretário especial de Trabalho e Previdência Social Rogério Marinho (PSDB) está concorrendo ao prêmio “Faz a Diferença”, concedido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro em parceria com jornal O Globo. Ele disputa a categoria “economia” com Luíza Trajano (Magazine Luíza) e Geraldo Vidas (comunidade católica Gerando Vidas).

A votação segue aberta para a população até 19 de janeiro. Para votar, acesse aqui

Marinho é ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte e se tornou conhecido nacionalmente após relatar a reforma trabalhista, considerado o maior ataque já desferido contra os trabalhadores do país. O conjunto de leis alterou mais de 100 artigos da CLT, enfraqueceu os trabalhadores na negociação com os patrões e aumentou a informalidade no Brasil.

Como prêmio, o tucano potiguar recebeu o apoio de vários empresários do país na campanha eleitoral de 2018. Rogério Marinho teve a segunda campanha à deputado federal mais cara do Rio Grande do Norte, com receitas de aproximadamente R$ 1,8 milhão, valor declarado oficialmente no Tribunal Superior Eleitoral. Apesar do alto volume de recursos, o tucano amargou a 12ª colocação entre os parlamentares mais votados e ficou apenas na segunda suplência da coligação.

Apesar da derrota, que ele mesmo atribuiu ao desempenho como relator da reforma trabalhista, Marinho foi premiado com o cargo de secretário especial de Trabalho e Previdência Social. Foi ele quem organizou a primeira proposta de Reforma da Previdência encaminhada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional e alterada pelos deputados.

Marinho também é alvo de cinco inquéritos baseados em denúncias do Ministério Público e que envolvem suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro, crime contra a ordem tributária e falsidade ideológica.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.