CULTURA

Gestão de Regina Duarte na secretaria nacional de Cultura começa na quarta-feira

A atriz Regina Duarte declarou, após ser convidada pelo próprio Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura, que faria um período de testes no cargo. Ela e o presidente se reuniram na tarde desta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, para discutir o convite e as possíveis próximas ações da pasta.

Logo depois da reunião, o Palácio do Planalto divulgou que Regina irá a Brasília na quarta-feira (22) para conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura, sem confirmar de fato a sua adesão ao cargo.

“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro.

Pela manhã, Regina publicou em seu perfil no instagram que hoje seria um dia importante, por ter sido convocada para uma reunião ‘olho no olho’ com o presidente que teve seu apoio na campanha e chegou a recebê-la em casa enquanto se recuperava do atentado que sofrera em Juiz de Fora (MG) pouco antes das eleições. A atriz segue enaltecendo Bolsonaro publicamente em suas redes, onde não poupa elogios à atuação do chefe de estado.

O convite de Jair Bolsonaro gerou expectativas de que o Ministério da Cultura possa ser recriado. Até então, as articulações são para que Regina assuma o cargo perdido por Roberto Alvim, demitido após reproduzir um pronunciamento com inspirações nazistas.

Em seu twitter, Bolsonaro publicou uma foto ao lado de Regina Duarte e do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Ramos Pereira.

“Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um ‘noivado’ que possivelmente trará frutos ao país”, disse o presidente.

Com informações do Blog da Cristiana Lôbo/G1

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo