Justiça manda Netflix retirar do ar especial de Natal da Porta dos Fundos
Natal, RN 18 de abr 2024

Justiça manda Netflix retirar do ar especial de Natal da Porta dos Fundos

8 de janeiro de 2020
Justiça manda Netflix retirar do ar especial de Natal da Porta dos Fundos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O desembargador da 6ª Câmara Cível Benedicto Abicair determinou que a produtora Porta dos Fundos e a Netflix retirem do ar o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, divulgado na plataforma de streaming desde o final de dezembro. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Góes, no jornal O Globo.

A decisão é um claro ato de censura.

O pedido para que a Justiça retirasse do ar o filme foi protocolado pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. O pedido havia sido negado na primeira instância.

O desembargador justificou a decisão como uma medida para “acalmar ânimos”.

- Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida.

Terrorismo

O Especial de Natal da produtora Porta dos Fundos vem provocando reações de extremistas que se dizem cristãos e grupos terroristas no Brasil. Na véspera do Natal, a produtora foi atacada por pelo menos cinco pessoas, que atiraram na fachada da empresa coquetéis molotovs. Um dos suspeitos, o militante bolsonarista Eduardo Fauzi admitiu ter participado do ato e está na Rússia, foragido da Justiça. Ele era filiado ao PSL desde outubro de 2011 e foi expulso da legenda após os desdobramentos do ocorrido.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.