DEMOCRACIA

Roda Viva entrevistará Sérgio Moro e não convida jornalistas do Intercept Brasil  

A TV Cultura antecipou nesta quarta-feira (15) os nomes dos entrevistadores do ministro da Justiça Sérgio Moro e não convidou nenhum jornalista do site The Intercept Brasil, veículo que divulgou a série de reportagens batizada de Vaza Jato revelando para o mundo um conluio entre o ex-juiz e procuradores da Lava Jato para, entre outras ações, prender o ex-presidente Lula.

 A entrevista será ao vivo e foi confirmada para a próxima segunda-feira (20). Na bancada do programa estarão Alan Gripp (O Globo), Andreza Matais (Estadão), Leandro Colon (Folha), Malu Gaspar (Piauí) e Felipe Moura Brasil (Jovem Pan).

O programa também marca a estreia da colunista do Estadão Vera Magalhães na mediação do Roda Viva.

Tão logo Sérgio Moro foi anunciado como entrevistado, o editor do The Intercept Brasil Glenn Greendwald disse que “seria indesculpável e um tanto covarde para o Roda Viva permitir que Sérgio Moro aparecesse sem colocar um jornalista da @TheInterceptBr no painel para participar da discussão”:

– É muito óbvio que convidar um jornalista da @TheInterceptBr para participar da entrevista de Sergio Moro explodiria a audiência desse programa. A única razão para não fazer isso é o medo de Moro e deixá-lo — escandalosamente — ditar quem está lá”, escreveu o jornalista norte-americano radicado no Brasil.

Desde terça-feira, a hastag #InterceptnoRodaViva subiu aos trends topics do twitter como um dos assuntos mais comentados. A TV Cultura costuma divulgar os entrevistadores que participarão da bancada na sexta-feira anterior à entrevista. Dessa vez, no entanto, a emissora antecipou o anúncio em dois dias.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"