TRANSPARÊNCIA

Após liberação do STJ resultados do SISU são divulgados

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, acatou ao pedido do Governo Federal nesta terça-feira (28) e decidiu pela liberação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Os próximos passos do processo seletivo que tem como base o Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 também estão autorizados a terem continuidade.

Confira o resultado aqui

Na última sexta-feira (24), a Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão de todo o processo após o fim das inscrições do SISU, o prazo terminou na noite deste domingo (26) depois de ser prorrogado também por inconsistências nas correções das provas. Com a decisão, o início das inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), também foi suspenso. Em nota a Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação justificou que o resultado do SISU é “condição necessária para inscrição no Prouni e no FIES”.

O Ministério da Educação não se comunicou oficialmente com as universidades quanto as inconsistências nos resultados e notas do ENEM , fazendo com que instituições que tem processos seletivos próprios de ingresso com base na nota do Exame, adiassem suas seleções.

Na UFRN, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFRN) suspendeu temporariamente o recebimento eletrônico prévio da documentação dos alunos ingressantes, que teria início nesta segunda-feira (27), até a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O MEC se comunica com as instituições de ensino através de uma plataforma chamada Sisu Gestão, de acordo com a PROGRAD/UFRN observaram-se mudanças nas datas de divulgação dos resultados. Na manhã desta terça o dia 29/01 constava como data de divulgação dos resultados, já durante a tarde a data mudou para o dia 30/01. No início da noite os resultados foram liberados no site.

A data prevista no edital do Processo Seletivo para divulgação dos resultados seria o dia 28/01, geralmente ficando disponíveis ainda pela manhã. Novas datas para a inscrição no Prouni – que começaria hoje, de acordo com o previsto no calendário do MEC – também devem ser definidas.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo