Após liberação do STJ resultados do SISU são divulgados
Natal, RN 22 de jun 2024

Após liberação do STJ resultados do SISU são divulgados

28 de janeiro de 2020
Após liberação do STJ resultados do SISU são divulgados

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, acatou ao pedido do Governo Federal nesta terça-feira (28) e decidiu pela liberação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Os próximos passos do processo seletivo que tem como base o Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 também estão autorizados a terem continuidade.

Confira o resultado aqui

Na última sexta-feira (24), a Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão de todo o processo após o fim das inscrições do SISU, o prazo terminou na noite deste domingo (26) depois de ser prorrogado também por inconsistências nas correções das provas. Com a decisão, o início das inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), também foi suspenso. Em nota a Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação justificou que o resultado do SISU é "condição necessária para inscrição no Prouni e no FIES".

O Ministério da Educação não se comunicou oficialmente com as universidades quanto as inconsistências nos resultados e notas do ENEM , fazendo com que instituições que tem processos seletivos próprios de ingresso com base na nota do Exame, adiassem suas seleções.

Na UFRN, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFRN) suspendeu temporariamente o recebimento eletrônico prévio da documentação dos alunos ingressantes, que teria início nesta segunda-feira (27), até a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O MEC se comunica com as instituições de ensino através de uma plataforma chamada Sisu Gestão, de acordo com a PROGRAD/UFRN observaram-se mudanças nas datas de divulgação dos resultados. Na manhã desta terça o dia 29/01 constava como data de divulgação dos resultados, já durante a tarde a data mudou para o dia 30/01. No início da noite os resultados foram liberados no site.

A data prevista no edital do Processo Seletivo para divulgação dos resultados seria o dia 28/01, geralmente ficando disponíveis ainda pela manhã. Novas datas para a inscrição no Prouni - que começaria hoje, de acordo com o previsto no calendário do MEC - também devem ser definidas.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.