Vereadora do PT vai a Cuba conhecer projetos em parceria com MST
Natal, RN 18 de abr 2024

Vereadora do PT vai a Cuba conhecer projetos em parceria com MST

29 de janeiro de 2020
Vereadora do PT vai a Cuba conhecer projetos em parceria com MST

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A vereadora de Natal Divaneide Basílio (PT) está em Cuba, a convite do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST), para conhecer experiências de sucesso que o MST tem em parceria com o governo cubano nas áreas de educação, saúde e agricultura urbana e familiar que acontecem no país. A parlamentar aproveitou para apresentar ao governo local projetos apresentados pelo mandato petista em Natal, a exemplo da Lei da Agricultura Urbana e Periurbana e a Frente Parlamentar de Soberania Alimentar.

“Uma ótima oportunidade de aprofundar nosso olhar sobre o que dá certo nesse país caribenho e para trazer para nossa cidade as melhores iniciativas desenvolvidas na ilha”, comentou a parlamentar numa rede social.

A programação da parlamentar, que chegou no território Caribenho na última segunda-feira, 27, inclui visitas a instituições como a Organización de las Naciones Unidas para la Alimentación y la Agricultura (FAO), entidade ligada a ONU que atua em todo mundo desenvolvendo projetos para reduzir a insegurança alimentar e a pobreza rural entre a população mais carente.

"Na reunião com o representante da FAO em Cuba, Marcelo Resende, pudemos aprender sobre os projetos fomentados pela entidade na ilha e apresentar as iniciativas desenvolvidas pelo nosso mandato em Natal. Já temos a certeza de que a viagem valeu a pena. A revolução cubana não é apenas simbólica ou retórica. Ela mudou a vida do povo campesino desse país, devolvendo a eles o controle sobre seus caminhos, suas terras e seu modo de existir e resistir”, disse.

Divaneide Basílio viajou na companhia do marido, Luciano Lima. As passagens áreas e a hospedagem da parlamentar foram pagas pelo MST. Já os custos da viagem de Luciano, o que inclui passagem, hospedagem, alimentação e translado, foram pagos com recursos próprios dele.

A vereadora fica em Cuba até a próxima sexta-feira (31), quando segue para cumprir agenda política no Rio de Janeiro e desembarca em Natal dia 9 de fevereiro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.