Segunda é dia de Fuleragem: bloco propõe valorização do Centro Histórico de Natal
Natal, RN 21 de jun 2024

Segunda é dia de Fuleragem: bloco propõe valorização do Centro Histórico de Natal

24 de fevereiro de 2020
Segunda é dia de Fuleragem: bloco propõe valorização do Centro Histórico de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Bloco Fuleragem Carnavalesca Abayomi foi criado não apenas para a diversão coletiva mas também para a construção de um carnaval participativo, diverso e que valorize o Centro Histórico de Natal. A Fuleragem surgiu da homenagem ao artista plástico Antônio Hare, que faleceu em 2017 e em vida era um grande entusiasta carnavalesco e que tinha a palavra presente frequentemente em seu vocabulário.

O Bloco Fuleragem Abayomi sai na segunda-feira de carnaval. A concentração do Bloco está marcada para as 14h no Abayomi Natal, em Tirol. O cortejo sai às 16h20 pela rua Apodi até o Centro Histórico com a animação da orquestra de frevo Cabelo de Anjo.

Em 2018, o bloco foi criado e saiu as ruas em 2019, com percurso do Abayomi até o Beco da Lama, no mesmo ano em que desfilou pela primeira vez, o Bloco da Fuleragem recebeu o prêmio de Bloco Revelação no 3° Concurso Dosinho do. Sem cordas ou cordões, a Fuleragem é aberta a todos os foliões que buscam uma folia democrática e livre de brincar o carnaval. Na concentração do bloco são feitas oficinas de cartazes abertas aos carnavalescos que quiserem escrever seu manifesto contra o governo Bolsonaro.

"Recebemos todos os foliões que quiserem se juntar a nós e pular ao som das marchinhas, sem precisar se deslocar para outras cidades e também aproveitar a folia para abordar nossos protestos contra as injustiças sociais", conta um dos diretores do bloco, Walter Romero.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.