Deputado do PSOL chama Sérgio Moro de “capanga de milícia”
Natal, RN 21 de jun 2024

Deputado do PSOL chama Sérgio Moro de “capanga de milícia”

12 de fevereiro de 2020
Deputado do PSOL chama Sérgio Moro de “capanga de milícia”

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

“Eu não tenho outra coisa a dizer, a não ser chamar um ministro da Justiça que blinda a família Bolsonaro quanto a estes temas [envolvimento com as milícias] de capanga da milícia”, disse o deputado Glauber Braga (PSOL/RJ).

A sessão, que tratava da prisão em segunda instância e contava com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, acabou em confusão com dois deputados quase chegando às vias de fato.

O tumulto começou e o presidente da comissão, Marcelo Ramos (PL-AM), tentou controlar a situação. Mas quando Sergio Moro retrucou Glauber, o chamando de desqualificado, a confusão tornou-se generalizada.  Éder Mauro (PSD-PA) foi pra cima de Glauber Braga e colegas parlamentares precisaram intervir para que os dois não se agredissem fisicamente.

A imprensa levantou questionamentos sobre a fala de Glauber e do governo Bolsonaro, mas o ex-juiz saiu em silêncio diante dos questionamentos. Glauber, porém, falou com os jornalistas e afirmou que Éder confessou assassinatos enquanto estava no Plenário.

Braga é o mesmo deputado que, em 2019, chamou Sérgio Moro de “juiz ladrão”.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.