Fórum do Servidores já admite negociar reforma da Previdência com deputados
Natal, RN 19 de abr 2024

Fórum do Servidores já admite negociar reforma da Previdência com deputados

10 de fevereiro de 2020
Fórum do Servidores já admite negociar reforma da Previdência com deputados

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Fórum Estadual dos Servidores decidiu que vai abrir diálogo com os 24 deputados estaduais assim que o projeto de reforma da Previdência for enviado pelo Governo a Assembleia Legislativa. A expectativa é de que o texto final seja entregue ainda esta semana. A comissão formada pelo Executivo ainda segue definido os últimos detalhes da proposta.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (10), representantes de 12 sindicatos mantiveram a decisão de só ouvir o Executivo caso a governadora Fátima Bezerra esteja na mesa de negociação, que vem sendo conduzida por uma comissão de secretários de Estado.

Dos 15 sindicatos que compõe a entidade, três permanecem dialogando em paralelo com o Governo: Sindfern, Adepol e Aspern. Membros do Executivo informam também que, desde que o Governo abriu diálogo, o Fórum não apresentou uma proposta unificada relacionada à Previdência. Apenas Sindfern e Adepol sugeriram mudanças.

Há uma mudança de estratégia em curso. Até semana passada alguns sindicatos não admitiam sequer dialogar sobre a pauta da Previdência. A nova decisão referendada pelo Fórum é de sentar à mesa com os parlamentares em busca de reduzir os impactos da reforma. 

O Fórum dos Servidores deliberou também participar, na próxima quinta-feira (13), da audiência pública convocada pelo mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) para debater a reforma previdenciária.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.