Instituto Marielle Franco lança concurso nacional de ensaios feministas
Natal, RN 13 de jun 2024

Instituto Marielle Franco lança concurso nacional de ensaios feministas

13 de fevereiro de 2020
Instituto Marielle Franco lança concurso nacional de ensaios feministas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Instituto Marielle Franco prepara o lançamento de um concurso nacional de ensaios feministas. O júri vai selecionar textos inéditos escritos por autoras - cis ou trans - sobre aspectos do feminismo. O prêmio é uma bolsa de R$ 10 mil e a publicação pela editora Contracorrente.

O lançamento oficial do concurso acontece dia 14 de março de 2020, quando completa dois anos da morte da vereadora carioca, assassinada a tiros em 2018. Os ensaios poderão ser enviados até 14 de julho. A premiação está marcada para 14 de agosto. Dúvidas devem ser encaminhadas para o email [email protected]

O 1º Concurso Marielle Franco de Ensaios Feministas tem o objetivo de fortalecer o pensamento feminista, além de defender a memória e a luta da ex-vereadora carioca.

O júri do concurso será composto pela filósofa, escritora e ativista Sueli Carneiro, pela escritora e irmão da ex-vereadora Anielle Franco e pelo escritora e filósofa Márcia Tiburi.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.