Natália se reúne com Lula e candidatura do PT à prefeitura de Natal segue indefinida
Natal, RN 28 de mar 2024

Natália se reúne com Lula e candidatura do PT à prefeitura de Natal segue indefinida

20 de fevereiro de 2020
Natália se reúne com Lula e candidatura do PT à prefeitura de Natal segue indefinida

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada federal Natália Bonavides e o ex-presidente Lula se reuniram pela primeira vez a portas fechadas na quarta-feira (19), num hotel, em Brasília. Além dos dois, o encontro foi acompanhado pela assessoria do ex-presidente. Na pauta, eleições municipais e a importância da juventude para a renovação da política brasileira. Natália é a deputada federal mais jovem do PT no Congresso.

“Conversamos principalmente sobre juventude. Como conversar mais com a juventude e a importância do meu mandato nisso para o PT, já que sou a mais jovem. Ele contou que (juventude) também foi um dos focos da conversa dele com o papa”, disse a parlamentar do Rio Grande do Norte, numa referência ao encontro realizado há duas semanas entre o papa Francisco e Lula, no Vaticano.

Natália Bonavides já declarou que não pretende ser candidata à sucessão de Álvaro Dias (MDB), em outubro. E disse que reforçou sua posição no encontro com o ex-presidente:

“Coloquei alguns elementos que penso para ele, que entendeu. Vamos seguir conversando e trazer o debate para as instâncias do PT Natal, já que finalmente teve a posse do diretório e foi constituído o Grupo de Trabalho Eleitoral”, disse.

As próximas conversas, segundo a parlamentar, devem contar com a presença da governadora Fátima Bezerra, que até o momento está distante do debate sobre a sucessão municipal em Natal:

"Vamos continuar conversando. Eventualmente com Fátima junto, ele nos demandou isso lá no festival do Rio. Então ontem o foco foi mais esse”, disse a deputada.

Candidato ao Senado em 2018, o médico Alexandre Motta já colocou seu nome à disposição do PT para concorrer à sucessão de Álvaro Dias e aparece como o principal nome do Partido caso a deputada federal Natália Bonavides mantenha a posição de não disputar o pleito.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.