Prefeitura quer autorizar construção de edifícios em áreas proibidas em Ponta Negra
Natal, RN 29 de mar 2024

Prefeitura quer autorizar construção de edifícios em áreas proibidas em Ponta Negra

20 de fevereiro de 2020
Prefeitura quer autorizar construção de edifícios em áreas proibidas em Ponta Negra

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A vereadora Divaneide Basílio (PT) denunciou nesta quinta-feira (20) que a proposta de revisão do Plano Diretor apresentada pela prefeitura de Natal acaba com as chamadas áreas não edificáveis de Ponta Negra, região localizada entre a avenida Engenheiro Roberto Freire e a orla.

A minuta inicial da proposta elaborada pela prefeitura de Natal está sendo apresentada em audiência pública, no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure).

Aquela região não edificável é historicamente motivo de conflito entre empresários, moradores, município e Ministério Público.

Caso a proposta seja aprovada, destacou a parlamentar no twitter, ficam permitidas “construções de grandes espigões na área, impedindo a visão do mar e do morro do careca”.

"Muitos pontos do texto do Plano Diretor apresentado hoje, ferem de morte o princípio do Direito à Paisagem. Uma cidade bonita e moderna é aquela cuja legislação preserva seu patrimônios cênicos, ambientais e sociais. Em Natal, querem acabar com isso. Que loucura!", escreveu a vereadora
Pela proposta do município, ficariam liberadas construções também ao redor do Parque das Dunas, área ambiental preservada:
"Outro anúncio feito pelo chefe do executivo foi a eliminação do controle da gabarito ao redor do Parque das Dunas, permitindo a construção de grandes prédios ao redor dessa área ambiental preservada", denunciou a parlamentar.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.