Artistas se mobilizam em campanha beneficente para Romildo Soares
Natal, RN 22 de jun 2024

Artistas se mobilizam em campanha beneficente para Romildo Soares

2 de março de 2020
Artistas se mobilizam em campanha beneficente para Romildo Soares

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um grupo de artistas do Rio Grande do Norte está se mobilizando para arrecadar dinheiro em favor do compositor Romildo Soares, internado há uma semana no hospital Giselda Trigueiro após passar mal em meio ao carnaval, no Beco da Lama. Ele chegou ao hospital debilitado em razão de três abcessos infecciosos. Romildo é soropositivo e vem lutando desde 2007 contra o vírus HIV.

Organizado pelo amigo e produtor cultural Nelson Rebouças, o show beneficente será dia 15 de março, a partir das 15h, no Porão das Artes, em Pium. A bilheteria será destinada integralmente ao músico. O valor do ingresso será R$ 10.

Até a manhã desta segunda-feira (2), menos de 48 horas após a iniciativa ser divulgada, 18 artistas já haviam se escalado para apresentar um grande show em solidariedade a Romildo Soares, entre eles Zé Caxangá, Joana Lolla Medeiros, Ronaldo Albino, Dinei Teixeira, Dodora Cardoso, Riva Andrade, Willian Guedes, Jaílton Torres, Silvia Benigno e Wagner Tsé.

Rebouças destaca a importância de Romildo para o cenário cultural potiguar:

- Falar na música papa-jerimum sem falar em Romildo é a mesma coisa que você comer camarão e arrotar sardinha. Foram diversos nomes e diversos cantores, compositores e intérpretes que gravaram pelo menos uma música de Romildo, a exemplo Khrystal, Valéria Oliveira, Ana Fernandez, Diana Cravo, Geraldo Carvalho e outros que agora não recordo. Romildo Soares tem uma grande importância para a música potiguar", disse.

Além do show beneficente, Nelson Rebouças conta que no próximo domingo (8) a Feira da Diversidade realizada no Porão das Artes no primeiro domingo de cada mês vai arrecadar uma contribuição voluntária dos frequentadores:

- Geralmente a gente para as pessoas levarem 1 kg de alimento para doar a alguma instituição de caridade. Mas no sábado passado definimos que na feira deste mês vamos pedir uma contribuição voluntária no valor de R$ 5 para repassar também para Romildo", destacou.

De acordo com as últimas informações sobre o estado de saúde de Romildo Soares repassadas por amigos, ele está bem, medicado e recebendo visitas entre 10h e 17h, no hospital Giselda Trigueiro.

Romildo Soares é natural de Alexandria (RN) e mora em Natal há vários anos. As composições dele já foram gravadas tanto por artistas consagrados nacionalmente, a exemplo da cantora Simone, como por artistas de destaque do Rio Grande do Norte. Khrystal, Valéria Oliveira, Lucynha Lira e Geraldo Carvalho são alguns dos intérpretes das canções de Romildo.

O compositor vem denunciando há vários anos uma espécie de censura e boicote ao nome dele pelas instituições culturais de Natal e do Estado. Em shows promovidos pelo poder público, Romildo Soares diz que nunca é lembrado ou consegue aprovação nos editais.

Em 2019, ele lançou “O Pequeno Livro das Contravenções” e está preparando nova obra literária e um disco novo a ser lançado ainda em 2020.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.