Centro de Direitos Humanos do RN prepara estreia da Universidade Popular
Natal, RN 20 de abr 2024

Centro de Direitos Humanos do RN prepara estreia da Universidade Popular

11 de março de 2020
Centro de Direitos Humanos do RN prepara estreia da Universidade Popular

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular do Rio Grande do Norte estreia, nas próximas semanas, o projeto da Universidade Popular, que pretende contribuir para a formação política de estudantes e ativistas que desejam se aprofundar em questões históricas para entender o contexto político atual.

Idealizada pelo economista e ativista de Direitos Humanos Roberto Monte, a Universidade Popular vai funcionar disponibilizando vídeos com depoimentos, aulas e entrevistas no Youtube, além de oficinas presenciais para lideranças e pesquisadores que serão ministradas a partir de abril, sempre na terceira sexta-feira de cada mês.

Para acessar o canal do Youtube acesse aqui. O endereço é Universidade Popular DHnet

As primeiras oficinas serão divididas em movimento sindical, movimento estudantil e movimento de igrejas. No entanto, a ementa final ainda está em fase de elaboração. Aldemir Lemos, Juliano Siqueira, João Emanuel Evangelista, Horácio Paiva, Zé Rodrigues, Floriano Bezerra de Araújo e Flávio Bocão serão alguns dos professores.

Pré-estreia

Embora as oficinas presenciais comecem apenas em abril, a Universidade Popular lançou na pré-estreia um depoimento gravado no ano passado com o cientista social e professor da UFRN Lincoln Moraes, que morreu aos 70 anos de idade em setembro de 2019.

Já estão disponíveis quatro vídeos com Lincoln Moraes que, juntos, somam 2 horas e 14 minutos. Ao todo, já são mais de 60 vídeos com várias personalidades importantes da história política progressista do Rio Grande do Norte.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.