Ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno morre no Rio de Janeiro
Natal, RN 28 de mai 2024

Ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno morre no Rio de Janeiro

14 de março de 2020
Ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno morre no Rio de Janeiro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-secretário-geral da presidência da República Gustavo Bebianno, 53 anos, morreu neste sábado (14), em Teresópolis, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante.

As informação foram repassadas ao jornal O Globo pelo presidente estadual do PSDB do Rio.

Bebianno passou mal por volta das 4h30, quando chamou o filho e se dirigiu ao banheiro para tomar um remédio. No caminho, caiu e bateu a cabeça. O ex-ministro ainda foi levado para um hospital, mas não resistiu.

Gustavo Bebianno coordenou a campanha presidencial de Jair Bolsonaro e foi o primeiro aliado a ser demitido do governo, ainda em fevereiro de 2019. Ele entrou em atrito com os filhos do presidente, em especial Carlos Bolsonaro, a quem acusou recentemente de tentar montar uma agência de espionagem no governo paralela a Abin.

O ex-ministro ainda confirmou ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que Carlos Bolsonaro era quem coordenava o chamado “gabinete de ódio” do Palácio do Planalto, de onde partiam as fake news contra adversários do governo Bolsonaro:

- Eu disse ao presidente que as notícias falsas não podiam estar dentro do Planalto porque poderiam dar em impeachment. Mas a pressão que o Carlos faz é tão grande que o pai não consegue se contrapor ao filho. É como aquela criança que quer um presente no shopping, esperneia e o pai não tem pulso para dizer não - contou Bebianno.

Gustavo Bebianno era pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.