Metade dos municípios do RN já registra casos suspeitos do novo Coronavírus
Natal, RN 19 de abr 2024

Metade dos municípios do RN já registra casos suspeitos do novo Coronavírus

25 de março de 2020
Metade dos municípios do RN já registra casos suspeitos do novo Coronavírus

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os casos suspeitos do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte subiram de 478 para 817 em apenas 24 horas. O boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde Pública foi divulgado no início da tarde desta quarta-feira (25).

Ao todo, 83 dos 167 municípios do RN já registram casos suspeitos da doença.

Só em Natal são 389 casos suspeitos. Em Mossoró, 131 pacientes aguardam o resultado dos exames para saber se foram infectados. Parnamirim aparece em 3º lugar entre as cidades com mais casos suspeitos: 51.

O número de pacientes infectados pela Covid-19 segue o mesmo. Até o momento, 14 casos foram confirmados e dois pacientes seguem classificados como “prováveis”.

- Os casos que permanecem como casos suspeitos seguem aguardando os resultados dos exames laboratoriais, que para as amostras analisadas no LACEN-RN o prazo é de até 72 horas e para as amostras analisadas no IEC pode levar até 07 dias, a depender do período de transporte das amostras", afirmam as autoridades de saúde.

A Sesap reforça a importância da sociedade acompanhar as informações pelos meios oficiais:

- Os referidos pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar, sendo esta medida a recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional. Diante do atual cenário epidemiológico, os casos poderão ser reclassificados após análises, tornando imprescindível a divulgação dos dados dos casos por meios oficiais, logo, a SESAP reforça seu compromisso com a celeridade na divulgação das informações", disse.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.