Ministro da Saúde cita UFRN como uma das armas do país no combate ao Coronavírus
Natal, RN 25 de abr 2024

Ministro da Saúde cita UFRN como uma das armas do país no combate ao Coronavírus

22 de março de 2020
Ministro da Saúde cita UFRN como uma das armas do país no combate ao Coronavírus

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou durante uma videoconferência com empresários brasileiros que, apesar da força do Coronavírus, o país vai lutar com as armas que tem, destacando que essas armas “não são pequenas”. Ele citou várias universidades importantes, entre elas a UFRN:

- Nós vamos lutar com as armas que a gente tem, e elas não são pequenas. O vírus é um inimigo duro ? É. Mas nós vamos ser uma adversário tinhosos dele. Vamos brigar. Temos central de produção, temos São Paulo, temos a USP, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, temos nossos laboratórios da Embrapa, a Fiocruz está dando um show...”, destacou Mandetta.

As palavras de Mandetta só demonstram a incapacidade profissional do colega dele, o ministro da Educação Abraham Weintraub, que desde que assumiu a pasta declarou guerra às universidades federais, classificando as instituições como antro de produção de droga, perversão e balbúrdia.

Durante a semana, com o avanço da epidemia do Coronavírus no Brasil, o próprio Weintraub gravou um vídeo pedindo que as universidades reconvoquem estudantes de medicina e outras áreas de saúde para ajudarem como voluntários no atendimento aos casos suspeitos e comprovados da Covid-19.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.