Mostra de cinema na UFRN dá visibilidade a filmes dirigidos por mulheres
Natal, RN 28 de mai 2024

Mostra de cinema na UFRN dá visibilidade a filmes dirigidos por mulheres

10 de março de 2020
Mostra de cinema na UFRN dá visibilidade a filmes dirigidos por mulheres

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Mostra Macambira de Cinema ocorre até quinta-feira (12) no campus central da UFRN com o objetivo de dar visibilidade a filmes dirigidos por mulheres.

A ideia é promover um espaço de diálogo sobre feminismo e cinema, trazendo pautas urgentes como representatividade no cinema, considerando recortes de raça, classe, identidade de gênero e identidade sexual, por exemplo.

A curadoria da Mostra selecionou 31 filmes, sendo 12 produzidos no Rio Grande do Norte e 19 realizados nos demais estados do país. O longa-metragem “Ilha”, dirigido por Glenda Nicácio e Ary Rosa, será exibido como convidado.

Confira a programação completa aqui

Os filmes serão exibidos durante as tardes, a partir das 17h, no Auditório do Departamento de Educação Física e à noite, a partir das 19h, no Auditório do NEPSA I, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), ambos dentro da UFRN.

Após as exibições dos filmes, haverá um debate com convidadas e realizadoras.

Além da exibição e dos debates, haverá uma oficina de Afroficção ministrada pela artista audiovisual sergipana Anti Ribeiro durante todos os dias da Mostra, das 13h às 16h, no Departamento de Comunicação Social da UFRN.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.