Natal receberá 1ª edição da Cicletada de Las Niñas neste sábado
Natal, RN 19 de jun 2024

Natal receberá 1ª edição da Cicletada de Las Niñas neste sábado

3 de março de 2020
Natal receberá 1ª edição da Cicletada de Las Niñas neste sábado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Para demonstrar que as ruas também pertencem às mulheres, crianças, jovens, e todos que nela quiserem estar é que acontece, neste sábado (7), a primeira edição da Cicletada de Las Niñas, em Natal. O evento é um convite à pedalar e sonhar com uma cidade melhor, com segurança para as mulheres e ciclistas potiguares. A concentração será às 15h, na Praça do Gringos, em Ponta Negra. O evento é aberto para participação de toda a população.

O evento surgiu de uma iniciativa realizada em Santiago, no Chile. A organizadora do evento aqui em Natal, Myriam Lima, se interessou pelo projeto e decidiu aplicá-lo na capital potiguar em 2020, que será o ano da primeira edição da Cicletada na cidade. O evento acontece desde 2018 no Chile.

"O nosso propósito é comemorar o Dia Internacional da Mulher e também protestar por uma cidade confortável para caminhar, pedalar, onde se tenha segurança, sobretudo para as mulheres que são vítimas mais vulneráveis de diversas violências", conta a integrante da Associação de Ciclistas do Rio Grande do Norte, Myriam Lima.

No Rio Grande do Norte, a ACRN atua há cerca de 10 anos e luta também pelo direito à cidade para os ciclistas e pedestres. A Cicletada de Las Niñas também tem como objetivo reivindicar essa pauta.

"Vivemos em uma cidade que é pensada para carros e nós que usamos transportes como a bicicleta queremos acessibilidade, espaço e segurança no trânsito. Existe também a violência nesse âmbito que é vivenciada pelas mulheres", disse Myriam.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.