Policiais Antifascismo criam rede de diálogos sobre Segurança Pública e sociedade
Natal, RN 28 de mar 2024

Policiais Antifascismo criam rede de diálogos sobre Segurança Pública e sociedade

2 de março de 2020
Policiais Antifascismo criam rede de diálogos sobre Segurança Pública e sociedade

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com foco nas questões de segurança pública mas também para debater Direitos Humanos, sociedade, fascismo e política, o movimento de Policiais Antifascismo do Rio Grande do Norte deu início à série de diálogos Bora Papear.

A iniciativa tem o formato de roda de conversa e contará, a cada edição, com a participação de representantes de diversos movimentos populares e sociais potiguares para contribuir com os debates.

O Bora Papear começa nesta segunda-feira (2) e terá como seu primeiro tema Espaços da cidade: Discriminação de Populações e uma segurança que criminaliza. Para o mediador dos debates e integrante do movimento de Policiais Antifascistas, Pedro Paulo Mattos, o espaço é necessário, já que geralmente não existem debates dessa forma propostos pelas instituições policiais.

"O nosso objetivo é que as organizações da sociedade civil, população, militantes dos direitos humanos e outros, possam ter um espaço para discutir temais diversos, tendo como perspectiva a seguranças pública. Queremos promover debates abertos, plurais, igualitários e sem filtros", conta.

A conversa de hoje irá debater os espaços públicos e privados em relação à populações marginalizadas e políticas públicas possíveis a cerca do assunto. Contribuirão com o debate representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), DCE UNI-RN, Movimento Nacional de População em Situação de Rua, entre outros.

O primeiro encontro do Bora Papear acontece nesta segunda, às 19h na Sede do Partido dos Trabalhadores (Rua Dr. José Borges, 1477, Lagoa Nova).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.