Sesap admite erro no Boletim e suspeitos de Coronavírus no RN chegam a 108
Natal, RN 26 de mai 2024

Sesap admite erro no Boletim e suspeitos de Coronavírus no RN chegam a 108

19 de março de 2020
Sesap admite erro no Boletim e suspeitos de Coronavírus no RN chegam a 108

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A secretaria de Estado de Saúde Pública admitiu um erro na divulgação do boletim epidemiológico quarta-feira (18), por volta das 23h, quando informou que no Rio Grande do Norte haviam 75 suspeitos de terem o vírus.

O número correto e mais atualizado, registrado pelo Ministério da Saúde, é de 108 casos suspeitos, um aumento de 227% em relação ao boletim divulgado na terça-feira (16).

A agência Saiba Mais procurou a assessoria de imprensa da Sesap para entender a divergência entre os dados da Sesap e do Ministério da Saúde:

- Estamos com problemas no banco de dados do MS (Ministério da Saúde), os casos de ontem pra hoje não foram computados, por isso há divergências com os dados do MS. Nos sinalizaram que amanhã (sexta-feira) estará funcionando normalmente, até porque conferimos caso a caso hoje.

A assessoria da Sesap confirmou que os dados divulgados quarta-feira (18) pelo Ministério da Saúde são mais atualizados.

É importante destacar que 108 é o número de casos suspeitos. Até a manhã desta quinta-feira (19), o Governo divulgou apenas 1 caso confirmado. A paciente, inclusive, já foi liberada por não apresentar mais os sintomas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.